Decoração de Copa do Mundo: saiba como fazer e veja dicas apaixonantes

//Decoração de Copa do Mundo: saiba como fazer e veja dicas apaixonantes

Ideias criativas de organização, decoração e mesa de Copa do Mundo para uma festa perfeita

Esqueça aquele fatídico 7 a 1 e anime-se para torcer pelo Brasil em mais uma copa do mundo. O evento, que nesta edição acontece lá na gelada Rússia, já começou a esquentar o coração dos brasileiros. Saiba como fazer a decoração de Copa do Mundo:

Para entrar no clima da festa não tem jeito, tem que ter verde e amarelo. Com elas você pode decorar toda a sua casa para recepcionar os amigos para os jogos ou, até mesmo, preparar uma festa infantil com o tema copa do mundo 2018. As lojas de utilidade estão repletas de artigos decorativos e funcionais para a copa do mundo, mas também é possível fazer muitas coisas em casa mesmo.

Confira as dicas para fazer uma grande decoração de Copa do Mundo 2018

1. Bandeiras, bandeirolas e bandeirinhas

O símbolo mais marcante e expressivo de um país é a bandeira. Por isso, não deixe de fora da decoração esse elemento. Use uma bandeira bem grande do Brasil para montar um painel na parede da sala ou hasteá-la na varanda, por exemplo. Além da bandeira principal, certifique-se de possuir em casa, na hora do jogo, várias bandeiras menores para que todo mundo possa torcer com uma na mão.

A dica também vale para os aniversariantes do mês de junho que desejam fazer uma festa infantil com o tema copa do mundo. Nesse caso, além das bandeiras, use também bandeirolas nas cores verde e amarela com o nome do aniversariante. A bandeira maior pode ser usada no painel da mesa do bolo.

2. Faça barulho

Copa do mundo sem barulho e agitação, não tem graça. Então, reserve uma parte do orçamento para as cornetas, buzinas, matracas, vuvuzelas e apitos. Deixe um cesto com toda a parafernália barulhenta logo na entrada da casa ou na recepção da festa infantil, assim cada convidado já pega o seu. Prepare os ouvidos, porque a animação estará garantida.

3. Mude a cara da sua sala

Se a ideia é recepcionar os amigos e parentes em casa para torcer pelo Brasil providencie algumas leves mudanças na decoração da sua sala. Nada demais, coisas simples, que podem ser facilmente modificadas depois. Como por exemplo, capas de almofadas, tapetes, cortinas, assento das cadeiras, toalhas, vasos de plantas e o que mais puder e quiser modificar.

4. Verde e amarelo na mesa

E onde tem jogo de futebol tem comes e bebes. Por isso, capriche na mesa onde serão servidos os aperitivos e as bebidas. Talheres, pratinhos, copos, bandejas e todo o resto devem estar nas cores tupiniquim.

A toalha para a mesa pode ser feita de modo simples e barato com TNT. Mini bandeiras do Brasil são a dica para decoração dos pratos doces e salgados.

Já para a festa infantil com o tema copa do mundo incremente a decoração com bolas, medalhas, troféus e mini jogadores de futebol. Vale até levar para a festinha mesas de pebolim e de futebol de botão, as crianças vão adorar a ideia.

5. Balões

Para a festa infantil, não precisa nem dizer que os balões são indispensáveis. Mas na decoração de copa do mundo eles também são muito bem vindos. Em ambos os casos, você pode fazer arcos descontruídos de balões verde e amarelo, pintar bolas neles ou enchê-los com gás hélio e soltá-los pelo teto. Com toda certeza eles farão a festa muito mais divertida. E, ao final do jogo (ou da festinha), chame todo mundo para estourar os balões e fazer muito barulho.

6. Homenageie o anfitrião

A copa do mundo 2018 acontece na Rússia. E essa é uma boa oportunidade para conhecer melhor a cultura do anfitrião do evento. Por isso, homenageie o país sede fazendo uma decorando mesclada, inserido elementos da cultura brasileira e da cultura russa.

As matrioskas, famosas bonequinhas russas que se encaixam uma dentro da outra, são um ícone da cultura do país, mas você também pode optar por outros elementos, como a Khokhloma, peças pintadas com motivos florais, geralmente em dourado e preto, para serem incorporados na decoração.

Mas não se limite à decor, busque inspirações na gastronomia também. Que tal servir algum prato e bebida típica de lá? Com certeza, vai surpreender seus convidados.

7. Sabores do mundo

Assim como você pode servir pratos e bebidas típicas do país sede da Copa do Mundo, também pode fazer um tour gastronômico pelos demais países que participarão do evento.

Imagine quantas boas novidades podem ir parar no cardápio? Uma grande oportunidade, especialmente para as crianças, de conhecer (e saborear) um pouquinho de cada país.

A dica pode ser incorporada na festa infantil também. Tanto na decoração, quanto no buffet.

 

Fonte: decorfacil.com

 

By |2018-06-14T18:14:24+00:00junho 14th, 2018|Notícias|Comentários desativados em Decoração de Copa do Mundo: saiba como fazer e veja dicas apaixonantes

About the Author: