Hall de entrada decorado

//Hall de entrada decorado

Decorar o hall

Saiba como decorar o espaço social do seu prédio com estilo e durabilidade

Valorize o hall do seu condomínio

O hall é o cartão de visitas de um prédio. Mas os moradores acabam se deparando com hall entregues sem acabamento ou espaços decorados que não agradam a todos. Por isso, muitos edifícios têm adotado a escolha feita por todos os moradores de um projeto diferenciado para esse ambiente.

Um hall caprichado, bem decorado, com móveis de qualidade, valoriza o apartamento. Boa parte das incorporadoras não entrega as áreas comuns (hall, salões de festas, jogos e ginástica) decoradas. E, muitas vezes, não agrada a maioria dos moradores.

Há moradores que preferem uma decoração moderna; outros fazem questão de peças clássicas. A decoração do hall pode se transformar em motivo para discussões entre os condôminos.

A solução ideal é a contratação de um arquiteto ou decorador que terá vários projetos de decoração. Dependendo do acordo feito entre o condomínio e o arquiteto ou decoradores, eles podem fazer um projeto a custo zero ou então, cobrar um valor fixo por ele. Normalmente, o projeto consiste de uma planta baixa do ambiente, desenhos em perspectiva e um orçamento com preços especificados por itens. Esses projetos são então submetidos a uma votação entre os moradores, e o mais votado é o escolhido. Esta é a solução, normalmente mais bem-aceita do que montar uma comissão de moradores que faria a decoração. O trabalho feito por um grupo de condôminos sempre vai gerar queixas.

Escolhido e detalhado o projeto e trabalhando dentro do orçamento do condomínio. O ideal é apresentar fotos ou desenhos mais específicos dos móveis a serem utilizados, amostras de tecidos e texturas de parede, para que não haja dúvidas sobre o serviço a ser prestado.Tente ilustrar ao máximo o projeto, com fotos e amostras de materiais, porque em condomínios estamos trabalhando para muita gente.

Há uma unanimidade entre arquitetos e decoradores: halls de entrada devem ser decorados com poucos elementos e sem muitos modismos. O hall não é uma sala de visitas. Ele não pode ser comprometedor no gosto. Poucos itens, neutros e de linhas clássicas e eternas, O hall é um espaço que não pode ficar ultrapassado. Senão, os anos passam e ele fica com cara de que não foi usado e ficou deteriorado.

O hall não pode parecer à casa de ninguém:Tem que ser um ambiente austero, porém que as pessoas achem bonito. É um local de passagem, e não para ficar. Uma das exigências mais comuns entre os condôminos é ter um hall que fique sempre em ordem, sem a possibilidade de virar bagunça. Alguns moradores chegar a pedir um hall onde não haja nenhum assento.

A escolha dos móveis e materiais

Se o hall do seu condomínio já dispõe de móveis, pesquise se vale a pena aproveitar alguma peça. Um estofado em bom estado às vezes pode ser restaurado por um tapeceiro e se adequar a um novo projeto de decoração.

Muitas construtoras entregam os halls com apenas um estofado, um quadro ou um vaso de plantas e isso não é um projeto de decoração, o grande segredo para decorar um hall é adequar a decoração à necessidade do espaço.Se um hall é muito grande, não adianta apenas colocar num canto um espelho com aparador.

Ao invés de encher o hall de móveis, soluções arquitetônicas criadas por profissionais costumam resolver bem os ambientes. Por exemplo, painéis de madeira forrando as paredes aquecem e dão aconchego ao local; texturas nas paredes também ajudam a colorir o ambiente e são mais duráveis; lambris, biombos ou pinturas especiais podem disfarçar portas ou acessos de garagem. Esse tipo de solução, inclusive, diminui a incidência do uso de quadros. Hoje, as telas estão mais acessíveis. Porém, é difícil agradar a todos os moradores em relação ao estilo do quadro. Os abstratos, bem coloridos, costumam ser os mais usados.

A escolha de materiais deve ser criteriosa na decoração de hall. Os revestimentos de estofados precisam ser resistentes. As camurças sintéticas cederam lugar para o couro. Há opções mais baratas do que o couro natural. O couro sintético nacional, disponível em várias cores, e que tem melhor relação custo-benefício. Outra opção é o chamado couro ecológico, mais caro que o sintético, porém com toque mais próximo ao tecido. Na opinião de designers e decoradores, estão em alta tecidos como chenile, algodão, veludo, linho e tecidos mistos (de algodão com seda, linho ou viscose, por exemplo), sempre com a proteção de teflon ou scotchgard (produtos que deixam o tecido impermeável a líquidos). Cores que disfarçam a sujeira, como os tons de terra, estão entre as preferidas.

Já em relação aos móveis, é raro encontrar um hall que não ostente uma dupla de aparador com espelho.O aparador funciona bem em um local de passagem, servindo de apoio para um arranjo ou escultura, e o espelho dá amplidão. Para os aparadores, pode-se escolher entre madeira, mármore, alumínio, ferro. Os bancos também são uma ótima opção para hall: com design moderno e, geralmente, estrutura de madeira, eles são menos confortáveis que um sofá ou poltrona, por exemplo, diminuindo a chance de que alguém se instale nele por muito tempo.

Para os salões de festas, deve-se optar por móveis que sejam de fácil manuseio e transporte. Mesas que possam ser agregadas ou separadas e cadeiras empilháveis são ideais. Uma boa opção é usar mesas quadradas de 70 cm com bases de colunas tubulares e tampos em madeira (tratados com verniz poliuretano para maior durabilidade). Tampos de cristal ou mármore tornam as mesas pesadas e de difícil locomoção, assim como bases de mármore ou cimento.

Conforme o tamanho do salão, é possível também fazer uma área de estar com estofados. Normalmente, os prédios só usam os salões para a realização de festas. Mas, há uma tendência apontando para o uso diário deste espaço. Pelo problema da falta de segurança nas grandes cidades, o ideal é os condomínios liberarem ao máximo as áreas de uso comum, principalmente para as crianças.

Fonte:http://dicasnotciascondominio-clara.blogspot.com.br/p/decorar-o-hall.html

By |2018-04-10T22:09:23+00:00julho 22nd, 2013|Notícias|Comentários desativados em Hall de entrada decorado

About the Author: