Quatro estilos de persianas para deixar seu apartamento incrível

//Quatro estilos de persianas para deixar seu apartamento incrível
Descontraídas duráveis e práticas, as persianas cumprem com maestria todos os papéis das quais são encarregadas.

Por isso, se destacam dentre as opções de decoração de quem busca comprar apartamento ou residência, seja uma revitalização / reforma, ou ainda uma decoração nova de um pronto para morar.

Dentre suas grandes funcionalidades, as principais são bloquear parcialmente ou integralmente a luminosidade, proteger os ambientes do calor nos dias muito quentes e até mesmo auxiliar no impedimento da entrada do frio, nos dias com temperaturas mais baixas.

Além disso, com as persianas podemos desfrutar de muita privacidade, pois elas impedem a visibilidade através de janelas ou mesmo paredes feitas de material transparente.

Presentes na vida das pessoas há muito tempo (desde 1824), as persianas, tem como o lugar de origem a Pérsia (atual Irã).

No entanto, foi na França que as persianas se propagaram para o mundo.

E foi Pierre Le Fou (1804 – 1850) o engenheiro responsável pela adaptação da persiana a mecanismos, digamos, mais modernos para aquela época.

 

Persianas agregam beleza para todos os espaços

Não há ambiente que não possa receber a elegância de uma persiana! Isso, graças a versatilidade dos materiais que a compõe.

Desde tecidos especiais altamente resistentes, com proteção extra tipo blackout ou translúcidos (eficientes contra raios ultravioletas), até madeira, tecidos de fibra natural ou algodão, poliestireno e, ainda, alumínio.

Com sistema de abre/fecha na vertical ou horizontal, a opção eletrônica é realmente o conforto que faz toda diferença para o usuário.

Clássica ou descontraída, as opções neutras e tradicionais estão entre as preferidas para compor ambientes sóbrios, enquanto que as coloridas promovem espaços com mais personalidade e modernidade.

 

Tipos de persianas para atender a todos os desejos

Projetos decor, residenciais ou comerciais, podem se beneficiar com persianas. Inclusive, ela tem diferenciais como a facilidade de adaptação ao espaço disponível.

Os tipos básicos e incrivelmente lindos são:

 

1- Persiana Rolô

Com visual clean e muito amada pelos decoradores contemporâneos, é prática graças ao sistema de painel, que pode ser recolhido com muita facilidade.

Neste modelo, os grandes painéis (tela solar) controlam a incidência dos raios UV.

Para espaços amplos, cumpre com singularidade a sua função, protegendo do excesso de luz, mantendo o conforto térmico, e através de mecanismo modernos promove ainda a diminuição considerável de ruídos.

 

2- Persiana Romana

Com design atemporal, neste tipo, tecidos clássicos como a seda, os fibrosos que lembram o natural e a madeira, aumentam a possibilidade de incorporá-la a todos os espaços.

O sistema de fechamento é simples: os gomos se dobram à medida que são manipulados. Todo o processo é feito através de correntes que suspendem a cortina para cima.

É muito utilizada para ambientes domésticos, mas nada impede que sirva também para proteger janelas de escritórios, salas de recepção e outros.

 

3- Persiana celular

Indiscutivelmente eficiente para promover o conforto térmico (tanto no frio como no calor), esta persiana também é muito bonita.

Com design mais simples, porém com extrema qualidade, encanta os usuários pela forma de instalação e manuseio simplificados.

Eficiente também para proteção aos raios UV, as células desenvolvidas inspiradas nas colmeias permitem que a manutenção (limpeza) seja um processo fácil.

Quanto à instalação, pode ser feita diretamente dentro dos vãos, em espaços limitados influenciando para que este modelo tenha restrições.

 

4 – Persiana vertical

Perfeita para ambientes grandes, neste modelo o charme é o ponto alto.

Como podem ser instaladas dentro dos vãos, é possível complementar o visual acrescentando cortinas sobressalientes, promovendo efeito incrível.

Quanto aos materiais, a persiana vertical segue o mesmo padrão, e como o nome sugere, a abertura ocorre para as laterais.

Como pode perceber, as persianas podem ser usadas em todos os ambientes, sendo a disponibilidade financeira, o espaço e a harmonia com os demais itens os únicos critérios a serem observados.

 

Fonte: Agência Finalité

By |2018-04-10T22:08:32+00:00março 5th, 2018|Notícias|Comentários desativados em Quatro estilos de persianas para deixar seu apartamento incrível

About the Author: