Sugestão é uma saída para evitar filas e economizar. Veja algumas ideias e inspire-se

Se ao pensar no Dia dos Namorados vem automaticamente à cabeça a imagem de filas enormes, a lembrança de horas de espera e a preocupação com a conta bancária, uma saída é apostar em um jantar em casa. “É uma forma elegante e criativa de evitar os transtornos da data, fora a possibilidade de fazer um evento com a ‘cara’ dos pombinhos”, afirma a especialista em decoração e proprietária da For My Guest, Nathalia Prazak.

Para os casais mais apaixonados, a sugestão da especialista é abusar das figuras literais. “Dá para investir sem medo em corações, objetos com as palavras love, amor, declarações como ‘eu te amo’ e fotografias do casal”.

Para os mais contidos, mas não menos românticos, a dica é apostar nos detalhes. “Um guardanapo de tecido em forma de coração, uma taça de vinho com velas dentro, flores e louças de prata ajudam a dar um tom mais sofisticado”

Se o que pesa é o bolso, mais um motivo para não sair de casa. “Muitas ideias podem ser feitas com o que já se tem, usando o conceito ‘do it yourself’ (faça você mesmo)”, diz Nathalia. “Caso não tenha tempo ou habilidade, é possível alugar os itens. O custo da locação de pratos, talheres e copos para um jantar de duas pessoas é, em média, de R$ 50. Com R$ 100 monta-se a mesa completa, com o aluguel de louças, roupas de mesa e objetos decorativos”.

De acordo com a especialista, seja qual for a pedida, uma coisa é certa: “vela, vinho, flores e boa comida é receita para nenhum casal botar defeito”.

Fotos: Divulgação/ For My Guest

Fonte: ZAP Imóveis