A arte de decorar realmente é encantadora! Nada melhor do que ter um guia para entrar neste mundo

A arte de decorar realmente é encantadora, mas para conseguir entrar nesse mundo pode ser mais complexo do que as pessoas imaginam. E nós não estamos falando de profissionais que estão envolvidos nesse meio, mas sim, de curiosos e pessoas do cotidiano que querem dar um novo ar para dentro de casa. Estar por dentro das novidades é muito agradável, mas saber como aplicá-las é muito melhor.

E com esse intuito, vamos dar algumas dicas, como um guia, de como um iniciante no mundo da decoração pode ingressar nessas novas ideias, tornar a casa muito mais interessante e receptiva aos visitantes ou mesmo para os moradores, afinal, não há nada mais agradável do que ter um lugar que transpire leveza, suavidade, aconchego e possa ser chamado com toda a certeza de lar.

As dicas são simples, os projetos são fáceis de serem aplicados e os resultados vão ser animadores. Futuramente, vamos desenvolver mais tutoriais que ensinem um passo a passo mais elaborado, outro que seja um pouco mais complexo, deixando todas as pessoas aptas a fazerem incríveis transformações.

Redecorar a casa: mude os móveis

Para quem está tentando entender um pouco mais de decoração, a parte mais simples para começar esse processo é fazer a redecorção de alguns móveis que já estão em casa. Sabe o criado-mudo velhinho que está encostado e dando um ar bem estranho para o seu quarto? Que tal repaginá-lo com uma tinta mais vibrante? Com alguns puxadores mais modernos ou mesmo deixá-los, deixando um estilo vintage? Além disso, alocá-los em outros lugares é uma boa chance de transformação.

Escolha os lugares que você gostaria de decorar

Para transformar sua casa, defina pontos que necessitam de uma transformação ou que você deseje mudar. Com os cômodos escolhidos, confirme se o seu orçamento e planos irão combinar com o seu estilo. Nada de querer copiar decorações de revistas. O que vale mesmo é emplacar o que você gosta e acha bonito, mas é claro, sempre com alguns toques, digamos, profissionais. Isso acaba funcionando bem para quem ainda está perdido e não sabe qual caminho percorrer.

Escolha as cores para decoração

Monte uma paleta com as cores mais variadas e que sejam do seu agrado. Com essas definições fica muito mais fácil saber o que irá aplicar nas paredes e na decoração dos móveis. Mas, lembre-se de analisar os móveis que já estão presentes na sua decoração. Evite fugir muito disso para não ficar destoando demais.

Fonte: ImovelWeb