Com produtos eficientes e fáceis de serem aplicados, é possível a um profissional evitar os problemas e as consequências da umidade gerada por paredes e pisos de banheiros sem impermeabilização. Em apartamentos e sobrados, segundo uma fabricante de impermeabilizantes é comum haver umidade nos dormitórios, causada por banheiros vizinhos. O resultado disso inclui manchas na pintura, infiltrações em quartos, mofo e bolor em móveis. A presença da umidade ainda pode acarretar problemas de saúde, em especial os respiratórios.

A impermeabilização é fundamental para qualquer área ou superfície que tenha contato com água ou umidade, sejam lajes, alicerces, paredes, piscinas, reservatórios, pisos ou mesmo jardineiras.

Nos banheiros

Além de serem áreas molháveis – os banhos quentes formam vapores que se infiltram na alvenaria através das juntas dos azulejos e da própria parede. A absorção de água aumenta ainda mais com os procedimentos de limpeza. Com a umidade, surgem os problemas, como pisos que trincam e se soltam, queda e rachadura de azulejos, paredes e tetos mofados ou trincados, surgimento de manchas e o escurecimento das juntas.

Fonte:http://www.folhadocondominio.com.br/materia.php?id=3461