Síndicos preparam ambiente para alegrar festas de fim de ano

O hall de entrada é o cartão de visitas do condomínio, onde moradores, funcionários e visitantes se encontram no dia a dia – um ambiente comum que recepciona a todos. Com a chegada do fim do ano e das tradicionais comemorações de Natal, os síndicos se organizam para trazer ao hall um aspecto de festividade.

O síndico Larciney Fabris, do residencial Royal Park, no bairro Pio Corrêa em Criciúma, logo no início de novembro já foi providenciar uma nova árvore para o condomínio. “É importante preparar o espírito natalino e instigar a confraternização entre os moradores”, ressalta. O síndico buscou recursos do fundo de reserva para investir na decoração. “Sempre trazemos alguma novidade, para ficar diferente dos anos anteriores”, conta Fabris. O síndico lembra também que chegaram novos moradores ao prédio: “As crianças que moravam no prédio cresceram, mas agora chegaram novas crianças! É importante então lembrar a todos o verdadeiro significado do Natal, além de alegrar o ambiente”.

Iluminação

A decoradora Agda Candiotto Feltrin, que atua há 20 anos na área e participa de feiras de decoração para acompanhar as inovações, dá algumas dicas para os síndicos que pretendem decorar o condomínio: “É interessante inovar, repaginar e acrescentar artigos diferentes, complementando com outras ideias”, diz. Este ano, por exemplo, a novidade é o branco e o azul. “Mas o tradicional vermelho e dourado sempre são muito utilizados”, comenta. Além da entrada do prédio, uma iluminação especial em jardins e áreas externas faz toda a diferença. “A iluminação em LED é mais segura e pode trazer cores diferentes. O colorido está em alta”, destaca.

Para conservar os artigos adquiridos para o próximo ano, a dica da decoradora é, na hora de desmontar, verificar se o clima do dia está bem seco. “Com o tempo seco, os artigos devem ser embalados em plástico bolha ou em um papel de seda e guardados em local arejado e protegido, para deixar em boa forma e conservar”, diz. É fundamental, também, sempre limpar bem a poeira antes de guardar. Sobre a iluminação, a orientação é enrolar o fio aos poucos e com cautela. “São cuidados muito importantes para que os artigos possam ser usados novamente no futuro. Locais bem decorados dão um brilho especial ao Natal”, complementa.

Fonte: CondomínioSC