Alguns erros na decoração da sua sala de jantar podem ser prejudiciais para o dia a dia

Se você decidiu fazer uma sala de jantar no seu imóvel, vamos mostrar algumas dicas importantes para você não errar nesse ambiente. As dicas podem parecer simples num primeiro instante, mas acredite, muita gente ainda comete esses erros, prejudicando um ambiente que precisa ser agradável a todos.

Para evitá-los, confira as nossas dicas e veja a importância de ajustar os móveis de acordo com o espaço, a decoração mais adequada, as cores ideais… Mas claro, tudo isso depois de conferir os erros e o que não deve ser feito, afinal, essa é a premissa básica do texto: não errar ao decorar a sua sala de jantar.
Mesa maior que o espaço permite

Tudo bem se você recebe muitas visitas em casa e quer ter uma mesa bem grande na sala de jantar. Mas não adianta nada, por exemplo, colocar uma mesa de 8 lugares num espaço que só cabe uma mesa de 4 lugares. Isso é um erro, pois, além das pessoas ficarem muito apertadas, o móvel irá ocupar muito espaço, prejudicando a circulação das demais pessoas. Coloque uma mesa que caiba e busque saídas interessantes para acomodar quando outras pessoas vierem até a sua casa.

Iluminação fraca

As pessoas acreditam que as iluminações indiretas são as mais adequadas quando o assunto é sala de jantar, mas é aí que se engam. As pessoas precisam estar à vontade nesse ambiente e uma iluminação muito baixa pode ser ruim na hora das refeições. O uso de pendentes, por exemplo, são os mais adequados para esses ambientes, pois focalizam totalmente na mesa e ajudam bastante na composição do local.

Muitos adereços decorativos em cima da mesa

Isso é um problema por um simples motivo: eles acumulam muito pó. E se você é daquelas pessoas que não tem muito o hábito de fazer limpezas constantes, essa sujeira toda pode parar no seu prato de comida, já pensou? E isso não seria nada agradável, nem para você, nem para as pessoas que forem se sentar à mesa. Se for manter muitos objetos na mesa, limpe-os com frequência para não sofrer depois.

Fonte: ImovelWeb