Além de ser uma pedra mais higiênica e mais fácil de limpar, o granito permite criar lindas decorações

A reforma de uma cozinha pode trazer aspectos interessantes para casa. São detalhes que num primeiro momento podem passar despercebidos, mas que no contexto geral fazem muita diferença. A iluminação, por exemplo, é um desses casos. A cozinha precisa ser um cômodo bem iluminado por conta do preparo de alimentos. Focar nisso é parte essencial do projeto. Mas existem alguns pontos, além da iluminação, que podem valorizar o seu projeto, como o granito. A pedra é uma das melhores escolhas quando o assunto é cozinha.

E saiba que a escolha do granito vai muito além da parte estética. A pedra oferece outros benefícios para a cozinha que irão te ajudar muito no dia a dia. Ficou curioso para saber quais são? Continue lendo o nosso texto para saber os benefícios.

O granito é muito mais higiênico

Apostar no granito vai garantir uma cozinha sempre mais limpa e mais fácil para ser higienizada. Ele dificilmente sairá manchado por conta do uso de produtos de limpeza e o preparo de alimentos. Como eles oferecem pouca porosidade, é difícil que resquícios de alimentos entrem na pedra.

Durabilidade

Escolher um granito para a sua cozinha é ter a certeza de uma pedra que vai durar por muitos e muitos anos, até mesmo para a vida toda se for bem cuidada. A peça aguenta desde as mais baixas temperaturas até as mais altas, sem precisar de uma manutenção constante. O preço dele pode até ser um pouco mais caro, mas o investimento vale a pena.

A limpeza do granito é bem simples. Sempre faça com um pouco de água e detergente neutro. Utilize sempre o lado macio da esponja para não riscar.

Opção de diferentes cores

O granito permite variações de tonalidades para deixar a sua cozinha sempre combinando. Cores como preto, marrom, verde, bege, amarelo e cinza são apenas algumas opções.

Fonte: ImovelWeb