Em pleno outono, a doença continua se alastrando e já provocou mais de 90 mortes no Estado de São Paulo

Foi se a época em que a dengue era um problema somente no verão. Em pleno outono, a doença continua se alastrando em todo o Estado de São Paulo. Em Bauru, com uma população de 350 mil habitantes, cerca de duas mil notificações já foram realizadas. A melhor forma de prevenir é eliminar os criadouros do mosquito transmissor Aedes aegypti.

Algumas medidas simples ajudam a minimizar os riscos, como deixar a caixa d’água sempre fechada, usar areia nos vasos de plantas e manter o vaso sanitário tampado. Limpar calhas e tratar a piscina adequadamente com o cloro também contribuem para evitar a proliferação agente transmissor. Combater o mosquito da dengue é uma tarefa de todos e as pessoas devem se conscientizar sobre os perigos da doença, colaborando com a extinção dos criadouros.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, 132 pessoas morreram no Brasil vítimas da dengue em 2015. O estado de São Paulo apresenta a situação mais grave, com 99 mortes, quatro delas em Campinas. Ao todo, mais de 460 mil casos de dengue foram registrados no País apenas neste ano.

Fonte: SECOVI